Economia mídia

Receita da Globo com podcasts cresce 383% no primeiro trimestre

Por Da Redação

01/06/2022 às 08:14:51 - Atualizado há
Receita da Globo com podcasts cresce 383% no primeiro trimestre

Empresa pretende lançar mais de 20 novos podcasts até o fim do ano, incluindo produtos com criadores e formadores de opinião ainda não presentes na podosfera

A Globo informou que o consumo do seu catálogo de podcasts tem crescido mensalmente desde o início do ano, com março sendo melhor mês no histórico de audiência até agora. Na comparação entre os primeiros trimestres de 2021 e 2022, a audiência aumentou 93% e o resultado em receita ficou em 383%.

O movimento acompanha a própria expansão do segmento de podcasts no país. Uma pesquisa realizada em 2021 pela Globo e o IPEC apontou que 34,9 milhões de pessoas, com idades acima de 16 anos, afirmaram ouvir podcasts em 2021, número mais de 20% superior ao de 2020, que era de 27,9 milhões. E a expectativa é de que mais usuários cheguem para conhecer e acompanhar as narrativas em áudio.

"Os resultados trazem ainda mais gás para seguirmos firmes e confiantes na missão de consolidar um portfólio grande e diverso de podcasts com foco em blockbusters, distribuídos no Globoplay e em outras plataformas parceiras de áudio", afirma Fábio Silveira, gerente de produto podcast da Globo.

A empresa pretende lançar mais de 20 novos podcasts até o fim do ano, incluindo produtos com criadores e formadores de opinião ainda não presentes na podosfera e também projetos com novas propostas em relação a formatos.

Entre os temas, estão previstos podcasts com a cobertura das Eleições 2022, ampliar das conversas sobre esporte, sexualidade, novas investigações e true crimes, relaxamento e ainda espiritualidade, sob diferentes perspectivas religiosas.

Recentemente, anunciou o "Crônicas de um Cuidado", um spin-off do podcast "Mamilos" e primeiro título original coproduzido com o B9, com quem tem parceria desde o início de 20219.

Fonte: PropMark
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo