Geral Expoingá

Waffles em formato de pênis e vagina chamam a atenção na Expoingá

Por Da Redação

06/05/2022 às 21:43:48 - Atualizado há
Waffles em formato de pênis e vagina chamam a atenção na Expoingá
Waffle em formato de pênis é vendido na Expoingá 2022. Foto: Equipe GMC Online.

Mais de mil expositores de diversos segmentos estão presentes na Expoingá 2022. No setor de gastronomia, um já está chamando a atenção do público. No quiosque da “La Pirokita”, os visitantes encontram waffles em formatos inusitados e pouco convencionais, de pênis e vagina.

A empresa é comandada pelo casal maringaense Anderson Correira, de 44 anos, e Sheila Maximiano Caravalho, de 37 anos. Anderson conta que o objetivo era lançar a marca durante a Expoingá. “A La Pirokita está sendo lançada aqui. Nós inauguramos aqui essa novidade e até agora, que eu saiba, no Paraná inteiro não é vendido esse produto. Nós somos os primeiros no Paraná e em Maringá. Escolhemos a Expoingá para lançar justamente por ser uma das maiores feiras do Brasil e pela quantidade de pessoas que vai ter aqui. É o melhor lugar para divulgar”, diz.

Waffles em formato de pênis e vagina chamam a atenção na Expoingá
A “La Pirokita” foi criada pelo casal maringaense Anderson e Sheila, com base em uma ideia dada pelo filho. Foto: Equipe GMC Online.

A ideia se desenvolveu a partir de uma sugestão do filho do casal, que mostrou um vídeo no TikTok de uma panificadora na Lisboa que oferecia o doce. “A gente pesquisou e viu que isso foi lançado em Bangkok, só que era uma massa salgada. Aí passou para a França, onde eles modificaram para o doce, e foi em Lisboa que eles incrementaram o doce e fizeram se tornar uma coisa mais erótica, mais chamativa e começaram a divulgar. O Brasil na verdade está começando agora, foi de janeiro para cá que começou a chegar no Brasil. Tem algumas lojas no norte e aqui nós somos os primeiros”.

Os waffles no formato de pênis são chamados de “piroka” e no formato de vagina de “choxitas”. Assim surgiu o nome “La Pirokita”, em uma união entre os dois nomes. Os waffles podem ser recheados com nutella ou doce de leite, e a cobertura pode ser de chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate ao morango e chocolate meio amargo. A massa foi desenvolvida pelo casal, assim como as ideias dos sabores. As máquinas que garantem os formatos são importadas.

Waffles em formato de pênis e vagina chamam a atenção na Expoingá
A massa dos waffles foi desenvolvida pelo casal e as máquinas responsáveis pelos formatos são importadas. Foto: Equipe GMC Online.
Outra opção inusitada é o waffle em formato de vagina, a “choxita”. Foto: Equipe GMC Online.

Na exposição, o preço da “pirokita” é R$ 20 e a “choxita” sai por R$ 15, mais o adicional do recheio. A expectativa é de atingir um público jovem e LGBTQIA+. E os waffles nesses formatos já têm dado o que falar. “Você precisa ver cada escândalo que dá aqui na frente. Tem uns que gritam”, diverte-se Anderson. E a aceitação, segundo ele, tem sido boa. “Todo mundo que provou gostou. Estamos usando um chocolate de boa qualidade, então o sabor está espetacular”.

"Piroka neon"

Para os visitantes da Expoingá, Anderson e Sheila prepararam um lançamento especial: a “piroka neon”, que brilha na luz negra. O lançamento ocorreu na noite desta sexta-feira, 5, data escolhida por ser a noite de estreia da Xpo Club, balada eletrônica da Expoingá 2022.

“Vai ter um backdrop aqui do lado para a galera tirar foto com a luz negra em cima, mordendo a "piroca" brilhando no escuro”, conta Anderson, acrescentando que o que garante o efeito é um glíter de neon comestível. A “piroka neon” será comercializada nos dias da Xpo Club – clique aqui para conferir as informações sobre a festa.

Os planos para depois da feira

A ideia do casal após o fim da Expoingá é levar a “La Pirokita” para vários lugares. “Não estamos pensando em ficar limitados em uma loja, mas em abrir um leque maior, aproveitar todas as feiras, exposições, outras no Paraná e paradas gay também. Temos autorização para trabalhar em eventos, então a gente pode levar nosso trailer para qualquer lugar, até casamentos e bailes de formaturas”, conta Anderson.

Está nos planos também disponibilizar os produtos em aplicativos de comida. “Estamos crescendo essa ideia. Provavelmente vamos sim”, adianta.

A cozinheira Thais Ozaki, de 26 anos, achou a ideia interessante e resolveu provar: “achei bem gostoso”. Foto: Equipe GMC Online.

Leia outras notícias no GMC Online.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo