Geral Curitiba

Risorama explora as diversas regionalidades do stand up comedy brasileiro

Por Da Redação

02/04/2022 às 19:56:47 - Atualizado há

A estreia do Risorama no 30º Festival de Curitiba, na quinta-feira (31), foi em alto estilo. Entrada com tapete vermelho, robôs de 2 metros de altura e máscaras do personagem Mussum do antigo programa “Os Trapalhões”. Junto a isso, a casa cheia: todas as mesas ocupadas e os camarotes lotados de pessoas empolgadas para rir a noite toda.

A primeira apresentação foi de Diogo Portugal, idealizador do segmento de stand up comedy dentro do Festival. Antes que seus colegas, vindos de diferentes regiões do país, subissem ao palco, o artista brincou com os moradores locais. “Parece que o curitibano vive num condomínio fechado no Brasil”, arrancando muitas risadas da plateia.

Na sequência, apresentaram-se a alagoana Ariana Nutt, o paulistano Igor Guimarães, o paraense Murilo Couto, o carioca Fábio Porchat e, por fim, o grupo Confraria Comedy, formado pelos humoristas Tuca Graça, André Pateta e Rick Minervino. Fábio Porchat conta que o entrosamento de um  grupo humorístico com tantas regionalidades diferentes só mostra que todo mundo ri de tudo e que o Brasil é um celeiro de comédia. “Tem gente de todo canto fazendo comédia”, ressalta. 

Cada show dura, em média, 20 minutos. Diogo Portugal comentou sobre a nova casa do Risorama, a Live, afirmando que o primeiro dia foi um sucesso, mas que a produção permanece fazendo ajustes para agradar cada vez mais o público. Toda noite, até dia 5 de abril, tem apresentações com grupos diferentes de artistas. Alguns dias têm sessão dupla, às 20h30 e às 22h30. Para alguns horários, os ingressos já se esgotaram.

Serviço

Categoria: Humor

Classificação: 16 anos

Duração: 90 minutos

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Horário: 20h30

Local: Live Curitiba – Rua Itajubá, nº 143 – Novo Mundo 

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Carolina de Paula Soares Paiva.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo