Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação PF

Suspeitos de desviar R$16 mi de prefeituras são alvos de operação


Criminosos suspeitos de desviar quase R$ 16 milhões de prefeituras do Paraná e de mais 8 estados são alvos de mandados judiciais nesta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Federal (PF), 150 contas bancárias foram atacadas com o objetivo de fazer transferências para contas de laranjas.

O delegado Leônidas Ribeiro Júnior explica que as investigações tiveram início a partir de uma notícia crime apresentada pela Caixa Econômica Federal, que apontava indícios de fraudes.

Além das transferências, os criminosos desviaram os valores por meio do pagamentos de boletos com o numerário desviado. Conforme a polícia, as transferências tiveram como destino os estados do Paraná, Goiás, Maranhão e Distrito Federal. Para dissimular a origem ilícita do dinheiro, os investigados abriram várias contas de criptomoedas.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta quinta-feira (31) nos estados de Goiás, Maranhão, Paraná e no Distrito Federal. Houve ainda 29 indiciamentos e 29 sequestros de bens. No Paraná, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba (1), Guarapuava (1) e Ponta Grossa (8), as últimas na região Central. Se condenados, os suspeitos podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.

Reportagem: Leonardo Gomes

BandNews

Paraná Destaque-coluna-1-sup Destaque-grande-pagina-principal Destaque-menor-1-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!