Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Almirante Tamandaré

Câmara propõe título de cidadão honorário a Manasses de Oliveira

Emenda foi proposta para homenagear responsáveis por trazer a Facop para Almirante Tamandaré


Arquivo

Um dos projetos de lei aprovados e com emenda foi do vereador Paulão (PSB) e que previa título de cidadão honorário a Adonai Arruda, presidente da Facop (Fundação de Asseio e Conservação do Paraná), com sede no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré. Até aí, normal e excelente proposta. Se não tivesse ocorrido a inclusão do ex-vereador de Curitiba, Manassés Oliveira – proposta de Amauri Lovato (DEM), Polaco (PRB) e Cezar Manfron (PSB) – atualmente presidente do Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba). Vale lembrar quem é Manasses e a quem ele é ligado. O voto contrário foi apenas do vereador Angelo Prodóscimo (MDB).

Manasses foi investigado num suposto esquema de fraude para favorecer a candidatura à reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), nas eleições de 2008. O caso passou no Fantástico, inclusive, na Rede Globo e foi denunciado pela blogueira e jornalista Luciana Pombo. No vídeo que foi amplamente divulgado, o então coordenador do comitê de apoio a Beto Richa reunia ex-integrantes do PRTB, em atividades suspeitas. O PRTB era um partido de oposição na cidade, mas durante a campanha, um grupo aderiu à candidatura de Richa. O PRTB havia lançado 55 candidatos para a Câmara Municipal, mas 28 desistiram e passaram a apoiar a reeleição do prefeito.

As imagens, obtidas pelo Fantástico, mostram pagamentos em dinheiro feitos pelo coordenador de campanha a candidatos que, depois, desistiram de concorrer. Todas as imagens foram gravadas na sala do comitê do PRTB. Em uma delas, o secretário municipal Manassés Oliveira recebe dinheiro e assina recibos em nome de várias pessoas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!