Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Vereadores ratificam e aprovam criação de 16 novos cargos comissionados em Almirante Tamandaré

Eleição para Mesa Executiva está marcada para dia 15


Presidente da Câmara, Claudinho Zoinho. Foto: Luciana Pombo

Os vereadores de Almirante Tamandaré aprovaram em discussão final ontem por 8 votos contra 6 o projeto de lei assinado pelos vereadores Claudinho Zoinho (MDB) e Denys Moraes (PV) e que cria R$ 1 milhão por ano em cargos comissionados para os vereadores e para a presidência. No total, são 16 novos cargos criados, 11 deles para os vereadores e cinco para a presidência.

Foram contrários ao projeto os vereadores: Wallison Romero, Polaco, Angelo Prodóscimo, Nilson Guimarães, Cezar Manfron e Aldinei Siqueira. Todos os demais foram favoráveis. Os novos cargos exigem 40 horas semanais dos comissionados e dedicação exclusiva – o que não acontece atualmente. Nem para os vereadores, nem para os comissionados.

Os vereadores que foram contra o projeto acreditam que este não seja o momento de criar novos cargos, em meio a uma pandemia. A verdade é que todos eles fazem parte de um bloco que pleiteia nova eleição da Mesa da Câmara Municipal e acreditam que os cargos estejam sendo usados como moeda de troca. Pelo sim, pelo não, eleição para a presidência foi marcada para a próxima terça-feira (15).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!