Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Almirante Tamandaré

Procurador diz que eleição da Câmara deve ser anulada


procurador Bruno Sérgio Galati

O procurador Bruno Sérgio Galati, do 2º grupo cível da Procuradoria da Justiça do Paraná (MP), deu parecer a recurso de vereadores da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré a favor da nulidade da eleição da Mesa Executiva – que tomou posse em janeiro de 2021 com assinatura do vereador Amauri Lovato, mesmo antes de ser empossado.

A argumentação dele, em segunda instância, ratificou o que já pensava o Ministério Público de Almirante Tamandaré, que considerou ter existido algumas ilegalidades e abusos de poder na eleição da Mesa. A nova decisão poderá acelerar o prazo para nova eleição – que o vereador Claudinho Zoinho, atual presidente, pretendia fazer apenas em dezembro. Há quem considere que nova data possa ser marcada para abril.

A verdade é que os debates em torno da eleição da Mesa já tomaram conta dos trabalhos parlamentares, gerando debates desnecessários e troca de acusações entre as duas chapas que postulam a presidência: a do atual presidente Claudinho Zoinho e a do vereador e ex-prefeito Cezar Manfron (PSB). Nos bastidores, o comentário é que Zoinho teria nove dos 15 votos para ser reconduzido à presidência.

Luciana Pombo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!