Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CPI da covid

Denúncias impactam pesquisa e avaliação de Bolsonaro mostra queda


Já com reflexos das denúncias que surgiram na CPI da Covid desde os depoimentos na sexta-feira (25) do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, Luis Ricardo, funcionário do Ministério da Saúde, pesquisa do Instituto Ideia para a revista Exame demonstra que aumentou a desaprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Confira a íntegra da pesquisa Exame/Ideia

O percentual daqueles que consideram o governo ruim ou péssimo subiu para 54%. Os que avaliam o governo como ótimo ou bom ficou em 23%. Regular ficou em 21%. E 3% não sabem ou não quiseram responder.

Perguntados diretamente se aprovam ou desaprovam o governo, 51% disseram desaprovar, contra 24% que disseram aprovar.

"Em relação à última pesquisa, detectamos uma queda tanto da avaliação positiva quanto da aprovação do governo e uma estabilidade um tanto quanto perigosa do ruim e péssimo, na casa dos 54%", avalia Maurício Moura, fundador do Instituto Ideia.

Outro importante recorte da pesquisa Exame/Ideia diz respeito à percepção sobre se o governo combate a corrupção. E, nesse sentido, deve ter havido reflexo das últimas denúncias. A maior parte dos entrevistados (45%) acha que o governo Bolsonaro, que foi eleito com essa bandeira, não combate a corrupção. Para 28%, o governo combate. E 27% afirmam não concordar nem discordar.

"Mesmo entre os apoiadores de Bolsonaro, houve uma mudança de percepção em relação ao combate à corrupção por parte do governo", observa Maurício Moura.

Congresso em Foco

Eleições 2022 CPI Da Covid Exame/Ideia Jair Bolsonaro Luís Miranda

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!