Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaques

Maringá recebe 1930 vacinas pediátricas da Pfizer


Foto: Reprodução/Luciana Peña/CBN Maringá

A Secretaria de Saúde de Castelo Branco foi uma das primeiras a enviar servidores para receber as doses de vacinas pediátricas da Pfizer, na manhã deste sábado, no centro de distribuição da 15ª Regional de Saúde, em Maringá.

A cidade recebeu neste primeiro lote 30 doses, que couberam numa pequena caixa térmica.

Maringá é a cidade da regional que mais doses recebeu: 1.930.

Com direito a cerimônia oficial. Afinal, começa na segunda-feira, 17, uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19, diz o prefeito Ulisses Maia. “Uma etapa super importante e muito esperada por muitos pais, que estavam aguardando ansiosos a vacina para os seus filhos, chegou num momento em que os casos aumentaram demais muitas pessoas estão dando positivo, para o covid, pra gripe, então é uma tranquilidade a mais”, declara Maia.

“Vamos receber nosso primeiro lote, e tudo preparado já para segunda-feira começarmos a vacina, em quatro escolas e CMEIs de Maringá, num ato bem diferente de uma vacina normal, queremos fazer inclusive na escola exatamente para criança chegar e ficar a vontade num ambiente que ela já é acostumada, e fazer daquilo ali um ato de bastante alegria, uma comemoração e não um momento de preocupação”, afirma.

A vacinação em Maringá será nos centros de Educação Infantil Angela Rossi e Maria Luiza Sandri Meneguetti e nas escolas municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes.

LEIA TAMBÉM: Vacinação de crianças em Maringá: saiba quais são os documentos obrigatórios

As primeiras crianças imunizadas serão as que têm comorbidades e deficiência permanente.

O prefeito acredita que a adesão dos pais à vacina será grande. “Eu acredito que ela vai ser muito grande, as crianças do Brasil são muito vacinadas desde que nascem , são entorno de 17 vacinas obrigatórias, isso já é um hábito dos pais, desde bebê vacinar os seus filhos, quantas e quantas vacinas foram aplicadas, as nossas crianças tem as carteiras de vacina que são obrigatórias inclusive para fazer matricula nas redes de ensino, […]”, relata.

“Não há nenhuma dúvida quanto a eficácia das vacinas, a única divergência que teve foi divergência ideológica, filosófica e até politica, mas do ponto de vista de saúde, de ciência, de técnica, não há nenhuma duvida”, concluí Maia.

O secretário de Saúde de Maringá Marcelo Puzzi diz que a logística de distribuição das doses da Regional de Saúde para os locais de vacinação já está definida. “Nós vamos encaminhar para os postos de saúde, e na Secretaria de Saúde também , para que a gente possa colocar dentro do nosso sistema e depois fazer a logística e distribuições para as UBSs e as CMEIs e as escolas que serão vacinas as crianças de 5 a 11 anos”, declara Puzzi.

“A vacinação começa na segunda-feira com muita alegria, satisfação e com muita diferenciação, todos os pais e as crianças vão conhecer os ambientes escolares, onde nossas crianças estudam na cidade de Maringá e ficaram impressionadas com o que estamos programando para elas”, complementa.

Maringá tem aproximadamente 60 mil crianças de 5 a 11 anos de idade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

GMC Online

Covid-19 Destaques Maringá GMC Online Pfizer Portal Gmc Online Regionais De Saúde Vacinas Pediátricas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!