Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nota

"Minha filha não vai se vacinar", diz Bolsonaro


Em encontro com apoiadores na porta do hotel onde está hospedado em São Francisco do Sul (SC), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a vacinação de crianças contra a Covid-19. Desta vez, envolveu sua filha no discurso: “Espero que não haja interferência do Judiciário, porque a minha filha não vai se vacinar. Deixo bem claro, ela tem onze anos de idade”, declarou.

Bolsonaro defendeu que não seja oferecida a vacina a essa faixa etária afirmando haver um estudo associando a vacinação contra Covid-19 em crianças a casos de miocardite após a segunda dose, sem, novamente, citar qual seria o estudo ou a fonte da informação.

O presidente ainda alegou que não há pressa para imunizar crianças no Brasil. “Essa questão é muito incipiente ainda, temos muitas dúvidas. (Â…) Não vem ocorrendo mortes de crianças que justifiquem a vacinação”, afirmou.

Na mesma ocasião, o presidente afirmou que aguardava uma nota do Ministério da Saúde a respeito de como seria feita a vacinação de crianças.

A nota foi divulgada poucas horas depois, com a pasta afirmando que acatará o que for decidido no formulário de consulta pública disponível em seu site, em votação que segue até o dia 5 de janeiro. Caso a vacinação receba apoio, o plano é iniciar a distribuição ainda em janeiro.

>Tebet critica Bolsonaro: “Pior presidente da história do Brasil”

> Bolsonaro critica formação de chapa Lula-Alckmin

Congresso em Foco

Governo Nota Saúde Covid-19 Crianças Jair Bolsonaro Laura Ministério Da Saúde Mortes Pandemia Presidente Santa Catarina Vacinação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!