Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agência Nacional de Vigilância Sani

Covid: vírus matou mais crianças do que doenças preveníveis com vacina


No Brasil, 1.148 crianças de 0 a 9 anos morreram de covid-19. O número representa 0,18% dos óbitos pela doença, mas supera o total de mortes por doenças preveníeis com vacinação ocorridas entre 2006 e 2020.

De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde, entre 2006 e 2020, 955 bebês e crianças até nove anos morreram por doenças reduzíveis pelas ações de imunização, o que explicaria a pressa dos médicos em iniciar a vacinação infantil, segundo reportagem do portal Uol.

No ano passado, a tuberculose e o sarampo foram as principais causas das 30 mortes registradas nessa faixa etária de doenças imunopreveníveis.

Na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso do imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, porém a medida não agradou o presidente Jair Bolsonaro.

+ Alemanha classifica Reino Unido como área de risco muito alto para covid-19

Especialistas confirmam que é seguro imunizar crianças com a vacina da Pfizer e que a ação trará benefícios à população, segundo a reportagem.

O número de mortes pela covid-19 caiu 94% em novembro, em relação ao pico de março, com a vacinação a partir de 12 anos e isso pode se repetir com imunização das crianças, informou especialistas ao Uol.

 

Isto É Dinheiro

Giro Agência Nacional De Vigilância Sanitária Alberto Chebabo Alberto Chebabo Ameaça Amostra Coletada Amostra Coletada Anvisa Anvisa Anvisa Anvisa Autoriza Vacinação Crianças Anvisa Bolsonaro Anvisa Notifica Aeroportos Anvisa Notificou Postos De Fronteira Anvisa Rebate Bolsonaro Ativismo Violento Ba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!