Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

butantan

Instituto Butantan possui 15 milhões de doses de CoronaVac em estoque


A epidemiologista e ex-coordenadora do PNI, Carla Domingues, pontuou que a vacina ajudou na diminuição de casos graves e mortes. Porém, segundo ela, no cenário atual, com o avanço da vacinação e sem aplicação da dose de reforço, o uso da Coronavac acaba ficando limitado.

“Se tivéssemos registro para utilizar nas crianças, acredito que teríamos uma ótima vacina. Sabemos que vacinas inativadas são muito importantes pra utilização no público infantil. Seria um avanço na vacinação, principalmente das crianças de dois a cinco anos”, explicou Domingues.

Com isso, o gerente geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, argumentou que a vacina ainda não foi autorizada para aplicação em crianças pela ausência de documentos complementares e mais assertiivos. Um deles é o estudo de imunogenicidade, o qual deveria ter sido apresentado em janeiro. Só que o prazo já foi prorrogado para março, e agora está previsto para janeiro do ano que vem.

Leia mais:

“É um estudo em que se acompanha ao longo do tempo o que a gente chama de titulação de anticorpos. Para crianças, está faltando apresentar um estudo com relevância estatística e significativa, mostrando que realmente há um resultado que demonstre proteção pra essa população”, concluiu Mendes.

Fonte: O Globo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Coronavírus Butantan Coronavac Covid-19 Vacinas Da Covid-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!