Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Uncategorized

Reserva Hídrica do Futuro vai reservar cerca de 45 bilhões de litros de água em Curitiba


Um projeto inovador que está em implantação em Curitiba tem por objetivo criar uma reserva hídrica para o futuro. O projeto prevê a recuperação de 150 quilômetros de rios e a formação de 1800 hectares de parques entre a Serra do Mar e os Campos Gerais, no segundo planalto paranaense. A iniciativa está em fase inicial de implantação e, de acordo com os levantamentos preliminares, vai promover a reservação de cerca de 45 bilhões de litros de água somente dentro dos limites da cidade de Curitiba. De acordo com a secretária municipal do meio ambiente, Marilza Dias, o projeto é inovador porque integra diferentes fontes de recursos hídricos, promove recuperação ambiental e ações de educação. Para Marilza, a iniciativa é uma solução para o enfrentamento da crise hídrica, que deve se tornar cada vez mais comum nos próximos anos por causa das mudanças climáticas:

O engenheiro Luiz Eduardo Grisotto, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e responsável pela Câmara Técnica de Recursos Hídricos, afirma que soluções que incentivem o uso de fontes alternativas de água é uma tendência para o futuro do saneamento ambiental. A ABES está promovendo um grande seminário internacional sobre mudanças climáticas nesta semana no Brasil e de acordo com o diretor, o projeto paranaense é um modelo para o país:

A reserva Hídrica do Futuro é um programa de governo e prevê ainda a implantação de 30 poços subterrâneos em Curitiba e instalação de reservatórios nas áreas com maior índice de pobreza na capital.

Reportagem: Angela Luvisotto

Foto: Divulgação Sanepar

BandNews

Uncategorized

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!