Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Polícia identifica suspeito de invadir mesquita muçulmana no Paraná


A Polícia Civil de Ponta Grossa conseguiu identificar o homem que foi filmado invadindo a Mesquita Imam Ali no último fim de semana. O invasor queimou objetos importantes para o islamismo, inclusive um exemplar do Alcorão, livro sagrado da religiação. Além disso, o carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado.

Vídeos de câmeras de segurança de casas próximas ao templo religioso foram divulgados pelas autoridades nesta sexta-feira (3) numa tentativa de mobilizar a população para tentar identificar o suspeito. O homem foi encontrado pouco tempo depois na região central da cidade – ele inclusive vestia as mesmas roupas usadas no dia do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 34 anos confessou ter invadido o local. Ele é morador de rua, usuário de drogas e já tinha passagens por crimes patrimoniais. Segundo a polícia, em algumas situações, ele também tinha ateado fogo em objetos.

O suspeito deve responder pelos crimes de furto qualificado e pelo crime de incêndio majorado, com penas, somadas, de até 14 anos de reclusão. Considerando, ainda, que o suspeito aparenta distúrbio mental, pode ser aplicada, ao caso, medida de segurança.

Massa News

Notícias Paraná Policial Ponta Grossa Ataque Mesquita Ataque Mesquita Ponta Grossa Fogo Alcorão Incendeia Alcorão Intolerância Religiosa Mesquita Imam Ali Vandalismo Mesquita Imam Ali Vandalismo Mesquita Ponta Grossa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!