Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Democracia

Santos Cruz se filia ao Podemos e mira o Senado


Depois de Sergio Moro, mais um ex-auxiliar direto do presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Podemos. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, assinará nesta quinta-feira (25) sua ficha de filiação à legenda que pretende lançar Moro à Presidência. O nome de Santos Cruz será anunciado durante encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília, para discutir estratégias de alinhamento e fortalecimento das pautas nacionais do partido.

O ato será prestigiado por Moro e outras lideranças da sigla, como o senador Alvaro Dias (PR) e a deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. Santos Cruz estuda se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal. O general foi demitido ainda no início do governo, em 2019, após ser atacado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Desde então, o militar virou um crítico voraz do governo. “Não tem coerência nenhuma, dá para desconfiar até da sanidade mental. Não é possível você falar uma coisa e fazer outra”, disse ele em entrevista ao Congresso em Foco em janeiro.

Em artigo publicado no último dia 18 no site MyNews, Santos Cruz rebateu críticas de bolsonaristas e petistas a Moro. “Eu vou apoiar Sergio Moro nesse projeto. Um projeto para melhorar a vida dos brasileiros através da união nacional, do respeito e do aperfeiçoamento institucional”, escreveu.

Além de Moro e Santos Cruz, o Podemos deve filiar nos próximos o ex-procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, que renunciou ao cargo no Ministério Público Federal para entrar na política. (Por Edson Sardinha)

> Moro se filia ao Podemos com discurso de candidato

Congresso em Foco

Blog Do Sylvio Democracia Nota País Alvaro Dias Deltan Dallagnol Eleições 2022 General Santos Cruz Podemos Renata Abreu Senado Sérgio Moro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!