Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mídia

Artigo da Folha sobre Marília Mendonça gera indignação nas redes sociais


Um artigo publicado pela Folha de S.Paulo neste sábado (6) destacando a trajetória e o sucesso da cantora goiana Marília Mendonça, morta em desastre aéreo nessa sexta-feira (5), gerou uma onda de indignação nas redes sociais. O colunista e professor Gustavo Alonso, autor do texto, foi acusado de machismo e gordofobia por seguidores.

Com o título “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso”, o colunista conta como a artista se tornou a “cabeça do feminejo” em um mercado até então dominado por homens. Ao longo do artigo, Alonso fala da aparência física e da voz de Marília, o que levou o nome do jornal à lista dos assuntos mais comentados do Twitter no momento em que o corpo da cantora de 26 anos era velado em Goiânia.

“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso: Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)”, escreve Alonso.

“Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, acrescentou o historiador, que é autor do livro Cowboys do asfalto: música sertaneja e modernização brasileira.

A antropóloga Débora Diniz, a comentarista Ana Thais Matos, a colunista Milly Lacombe, a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) e a cantora Teresa Cristina são algumas das pessoas que foram às redes protestar contra a forma com que a cantora foi retratada no artigo.

 

> Veja o último vídeo de Marília Mendonça antes do acidente

Congresso em Foco

Cultura Mídia Nota País Cultura Débora Diniz Feminismo Folha De S?.Paulo Goiânia Gordofobia Machismo Marília Mendonça Música Sertanejo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!