Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

artemis 1

Novos trajes de astronautas terão mais mobilidade e vão acomodar vários tipos de corpo


“Com mobilidade aprimorada, nossos astronautas serão capazes de movimentos mais ágeis, como nunca antes viram”, diz a narração do vídeo acima, com pouco mais de um minuto de duração.

Um detalhe interessante é o de que a xEMU será mais receptiva a corpos diferentes: uma das dificuldades enfrentadas pela Nasa durante a caminhada externa 100% feminina na Estação Espacial Internacional (ISS), em 2019, foi justamente o ajuste do traje atual (o EMU, ou Extravehicular Mobility Unit) para mulheres menores. Com os novos trajes espaciais, as astronautas mais baixinhas não precisarão passar por isso.

Essa é a primeira grande atualização dos trajes espaciais para astronautas promovida pela Nasa em décadas: a geração anterior das roupas foi usada entre 1969 e 1972, em seis missões de pouso humano durante o Programa Apollo. Exceto por algumas modificações pequenas, os trajes permaneceram majoritariamente iguais.

Dois detalhes interessantes, contudo, foram omitidos do vídeo acima: primeiramente, ele não faz distinção entre as duas novas roupas, e você precisa prestar um pouco mais de atenção para saber de qual o narrador está falando. O outro é o fato de que a xEMU está bem atrasada em seu calendário e provavelmente não ficará pronta até a missão de pouso humano da Nasa – a Artemis II, prevista para 2024 ou 2025.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Ciência E Espaço Artemis 1 Astronautas Nasa Projeto Artemis Trajes Espaciais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!