Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1

Ferraz começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais


Para receber mais uma dose do imunizante, neste caso, é preciso ter um intervalo de seis meses da segunda dose. Ferraz de Vasconcelos aplica a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos.

Jonathan Andrade/Secom Ferraz

Nesta quarta-feira (15), Ferraz de Vasconcelos começa a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais.

Para receber mais uma dose do imunizante, neste caso, é preciso ter um intervalo de seis meses da segunda dose. A medida foi adotada após estudos indicarem a necessidade de renovar a proteção contra o vírus.

Ferraz de Vasconcelos garante que já contemplou todas as faixas etárias disponíveis até o momento. Ainda segundo a administração municipal, são seguidas as orientações do governo do Estado para aplicar as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer como reforço adicional.

Para saber se já está na data certa de tomar o reforço, basta o morador consultar a data da última dose que consta na carteirinha de vacinação. Para receber o imunizante é preciso levar o documento de identidade e a carteirinha.

As pessoas podem procurar um dos oito polos de imunização disponíveis na cidade. São elas as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Estes com atendimento das 8h às 15h. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento das 8h às 20h na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que o reforço é uma recomendação das autoridades sanitárias para aumentar a proteção, principalmente, diante das variantes.

“Ainda estamos vigilantes e com a campanha de vacinação a todo vapor para imunizar toda a população. Apesar da queda nos índices de óbitos e internações, o Brasil tem registrado algumas variantes da Covid-19. Acabar com a pandemia é um pacto coletivo e precisamos que cada um faça a sua parte. Por isso, vacine-se”.

Assista a mais notícias do Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!