Política Fachin nega Habeas Corpus

Fachin nega seguimento a Habeas Corpus para caminhoneiro Zé Trovão

Por Conjur

14/09/2021 às 16:24:02 - Atualizado h√°
Caminhoneiro Zé Trovão é apontado como articulador de atos antidemocráticos. Foto: Reprodução/Youtube

Nesta sexta-feira (10/9), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, n√£o conheceu de um Habeas Corpus impetrado em favor do caminhoneiro Zé Trov√£o.


Um dos principais líderes dos protestos contra o STF e a favor do presidente Jair Bolsonaro, ele est√° foragido no México após o ministro Alexandre de Moraes decretar sua pris√£o preventiva, pela suposta organiza√ß√£o de atos antidemocr√°ticos.

O HC foi apresentado pelos deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP), ambos apoiadores de Bolsonaro. Eles argumentavam que n√£o haveria mais riscos de Zé Trov√£o cometer novos crimes, pois o feriado de 7 de setembro j√° passou. As informa√ß√Ķes s√£o do jornal O Globo.

O ministro relator considerou que o HC n√£o seria a via processual adequada para questionar a decis√£o de Alexandre. Fachin lembrou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestou da mesma forma no HC que questionava a pris√£o preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo