Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Prefeitos de Santana e Tomazina são vítimas do golpe do Whatsapp


Há alguns dias a Folha divulgou com exclusividade que o prefeito de Santana do Itararé, Jose de Jesus Isaac, teve seu Whatsapp clonado e uma quadrilha começou a fazer contato com os números salvos na agenda do chefe do Executivo santanense solicitando pedidos de transferências bancarias via Pix se passando por ele.

Print de uma das conversas obtidas pela Folha Extra


Já nesta quinta-feira (17), o prefeito de Tomazina, Flavio Zanrosso, também teve seu aplicativo de mensagens clonado onde os criminosos começaram disparar aleatoriamente a seguinte mensagem a todos os contatos, da agenda do gestor tomasinense, "Preciso pagar um amigo e meu limite diário de transferência excedeu. Consegue transferir para ele e amanhã te reponho o valor?", escreveu um dos possíveis golpistas.

O prefeito utilizou sua página oficial no Facebook e avisou a todos que seu WhatsApp havia sido clonado. "Atenção! Meu WhatsApp Foi Clonado!", escreveu o chefe do Executivo.

Comunicado feito pelo Gestor Municipal em sua página oficial


Segundo informações apuradas pela reportagem, as pessoas envolvidas no golpe solicitaram valores de R$ 1,3 mil a R$ 2,9 mil para as pessoas que o prefeito Flavio tinha em sua agenda. Ao menos duas pessoas podem estar envolvidas no golpe. Todas as conversas foram salvas e tirado "prints", sendo que os nomes e sobrenomes dos possíveis envolvidos não foram citados na matéria para não atrapalhar as investigações.

Folha Extra

Radar Destaque

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!