Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Covid: Prefeitura autoriza ensino 100% presencial para rede pública e privada, em Foz do Iguaçu


Zito Terres/RPC
Secretária de Saúde fez anúncio da suspensão do modelo híbrido nesta quarta (8). Vigilância em saúde e secretaria de Educação ainda apresentarão ao MP-PR dados da pandemia que embasaram decisão. Comitê de combate à Covid-19 discute mudanças no decreto em Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, autorizou o retorno do ensino totalmente presencial na rede municipal e particular de ensino da cidade, segundo a secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

O decreto com a determinação ainda não foi publicado, mas o anúncio foi feito pela secretária, nesta quarta-feira (8), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município.

De acordo com Rosa, com a medida, as aulas no modelo híbrido serão suspensas a partir de segunda-feira (13).

As instituições particulares poderão optar se voltarão ou não com o ensino 100% presencial.

"Amanhã [quinta-feira (9)] a secretaria de Educação e a vigilância terão uma reunião com a promotoria pública da infância e da juventude para estar apresentando todos os dados e ter a anuência do Ministério Público do Paraná, porque a gente quer voltar com segurança e, principalmente, pensando na questão pedagógica que, nesse momento, é tão importante."

A secretária informou ainda que as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Algumas das medidas serão o distanciamento entre as carteiras, com 80 centímetros de distância, e escalonamento de turmas no refeitório.

De acordo com Rosa, a decisão foi tomada com base nos dados epidemiológicos do município.

"Tivemos uma reunião com a vigilância em saúde, os dados são muito favoráveis. Nós temos uma queda de 45% tanto dos novos casos como de óbitos. Então, realmente, a gente está fazendo isso com segurança e respaldo da vigilância em saúde."

Pandemia em Foz do Iguaçu

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta, Foz do Iguaçu registrou 43.364 casos confirmados do novo coronavírus e 1.120 mortes pela Covid-19.

A cidade conta com 141 casos ativos da doença.

Segundo o município, até segunda-feira (6), mais de 191,1 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Desse total, 86.401 receberam a segunda aplicação. Outras 7.080 pessoas tomaram a vacina com dose única.

Sendo que 100% da população adulta estimada está imunizada com pelo menos uma dose.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!