Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Curitiba tem um homicídio a cada dois dias

De janeiro a junho, Curitiba registrou 83 homicídios dolosos (com intenção de matar).


De janeiro a junho, Curitiba registrou 83 homicídios dolosos (com intenção de matar). Ou seja, um crime registrado a cada dois dias. É o que aponta um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A Cidade Industrial de Curitiba, bairro mais populoso da capital, também é o mais violento – são 15 assassinatos desde o início do ano. Apesar disso, na comparação com o primeiro semestre de 2023, a cidade teve queda nas ocorrências – foram 109 crimes no ano passado.

A diminuição é de 23%. O Cajuru ocupa a segunda posição entre os bairros mais violentos; com 9. Em seguida o Tatuquara, com 7 homicídios e, em quarto lugar, o Sítio Cercado, com 5 ocorrências. No Centro, foram 4 assassinatos. Boqueirão, Fanny, Parolin e Xaxim somam 3 mortes violentas cada um. No Paraná como um todo, o número de homicídios dolosos caiu de 972 no 1º semestre do ano passado para 862 nos seis primeiros meses de 2024 – uma queda de 11,32% no comparativo entre os dois períodos.

O volume é o menor já registrado para um primeiro semestre nos 18 anos em que é levantada a série histórica feita pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), feita desde 2007. Até então, o menor índice havia ocorrido em 2019, quando 869 foram vítimas deste tipo de crime.

BandNews

Curitiba Geral Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!