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Loja multimarcas ganham destaque no varejo de moda

O Brasil é um país de grandes dimensões, que oferece boas oportunidades e desafios quando se trata de canais de distribuição.


O Brasil é um país de grandes dimensões, que oferece boas oportunidades e desafios quando se trata de canais de distribuição. Nesse sentido, quando se fala em varejo de moda, as lojas multimarcas têm um papel importante como meio estratégico de distribuição, conectando marcas e consumidores de maneira única.

E foi em 2012, que as quatro irmãs curitibanas Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou, criaram o Gallerist, que é uma multimarcas que busca novidades entre os novos e talentosos artistas do mercado de moda. O negócio começou com um e-commerce focado em novos talentos, que se estabeleceu pela curadoria que hoje reúne grifes nacionais consagradas.

Mesmo com o sucesso do comércio eletrônico, as irmãs Cassou decidiram em 2015 expandir os negócios para o ambiente offline. Hoje são quatro lojas físicas espalhadas em shoppings de São Paulo e Curitiba e uma loja de rua na capital paulista, além de seis marcas próprias.

Eu conversei com a CEO do Gallerist, Regina Veiga, e ela me contou que, no ano passado, a empresa cresceu 25% e para este ano a expectativa é de um faturamento 20% maior. A executiva me explicou que este crescimento se deve a vários motivos, entre os quais, a venda de mais peças, elevação dos preços das mercadorias, utilização da inteligência artificial e de três novos negócios.

No primeiro semestre do ano, o Gallerist implantou uma nova frente de negócios com a chegada no mercado atacadista, oferecendo uma ampla gama de suas marcas próprias para esse segmento. A nova estratégia permitirá que a empresa alcance uma base de clientes ainda maior,

disponibilizando suas coleções exclusivas para revendedores em todo o país. Ao considerar o impacto financeiro da expansão, o Galleristplaneja que o canal de vendas no atacado represente 10% do faturamento anual nos próximos anos, demonstrando o compromisso da empresa em impulsionar o crescimento balanceado e diversificado de seus negócios.

Regina Veiga me contou que o atacado foi criado para ficar mais perto dos consumidores locais. Aqui no Paraná, por exemplo, a empresa trabalha com duas marcas locais.

Sim, há muitos desafios a serem superados. Em um ambiente onde várias marcas competem pelo mesmo espaço, é fundamental que as marcas desenvolvam um posicionamento claro e uma proposta de valor diferenciada para se destacarem entre os concorrentes. Isso envolve, por exemplo, oferecer políticas comerciais adequadas que permitam uma relação ganha-ganha.

Outro desafio é conseguir espaço e destaque nas lojas multimarcas, especialmente para marcas menores. Dessa forma, para garantir que os produtos recebam a devida atenção dos consumidores é essencial negociar termos favoráveis de exposição e visibilidade.

Por fim, onde há desafios, há também oportunidades para aqueles que buscam fazer mais e melhor.

BandNews

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