Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

tá sabendo

Pelas redes sociais, Ratinho Junior condena atentado a Donald Trump

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.


Foto: Folha - UOL

O governador do Paraná, Ratinho Junior, utilizou as redes sociais para expressar solidariedade ao ex-presidente Donald Trump após um atentado durante um comício em Butler, Pensilvânia. Ratinho Junior condenou todas as formas de violência e destacou a importância da disputa democrática dentro da lei e de maneira pacífica.

"Meu repúdio a toda e qualquer forma de violência. A democracia pressupõe disputa, mas dentro do rigor da lei e de maneira pacífica. Solidariedade ao ex-presidente @realdonaldtrump."

Donald Trump foi retirado às pressas do evento após sons de tiros interromperem seu discurso. Ele se jogou no chão ao ouvir os disparos, sendo rapidamente protegido por agentes do Serviço Secreto. Segundo a imprensa americana, o suspeito foi morto pelos agentes, e um apoiador de Trump também perdeu a vida no ataque.

Líderes democratas e republicanos, bem como figuras internacionais, condenaram o atentado. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, repudiou o ataque, afirmando que deve ser veementemente condenado por todos os defensores da democracia.

"O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável," afirmou Lula no X.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também manifestou apoio:

"Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos vemos na posse," postou Bolsonaro no X, junto de uma foto de Trump ferido, mas com o punho erguido.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressou solidariedade desejando a pronta recuperação de Trump e seu retorno às ruas para continuar sua campanha.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também se pronunciou nas redes sociais, agradecendo que Trump está seguro e bem, e elogiando o trabalho do Serviço Secreto:

"Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo."

O ex-presidente Barack Obama reforçou a necessidade de civilidade e respeito na política americana, expressando alívio pelo fato de Trump não ter saído seriamente ferido e desejando sua rápida recuperação.

"Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu, mas precisamos ficar todos aliviados que o ex-presidente Trump não saiu seriamente ferido e usar este momento para nos comprometermos novamente com nossa civilidade e respeito em nossa política," escreveu Obama no X.

Nosso Dia

MUNDO Tá Sabendo Trump

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!