Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Presidente do União quer Moro candidato ao governo (vídeos)

Felipe Francischini esteve no Norte Pioneiro neste fim de semana   Luis Felipe Bonatto Francischini tem apenas 32 anos, é advogado e político.


Felipe Francischini esteve no Norte Pioneiro neste fim de semana

 

Luis Felipe Bonatto Francischini tem apenas 32 anos, é advogado e político. Foi deputado estadual e cumpre o segundo mandato de deputado federal. Neste fim de semana, ele, que preside o União Brasil no Paraná, visitou o Npdiario, em Santo Antônio da Platina.

Na ocasião, defendeu a candidatura do ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União) para governador nas eleições de quatro de outubro de 2026.

“Provavelmente não teremos concorrentes ao senado, mas para o governo, será nosso principal objetivo, nosso correligionário só não disputará se não quiser”, disse.

Como o mandato de senador da República tem oito anos e, uma eventual postulação não exigirá a renúncia, é quase certo que o ex-juiz participará, até porque não tem em tese nada a perder.

Felipe é filho de Flávia, ex-vereadora e agora, deputada estadual, e de Fernando Francischini, ex-secretário de Segurança pública e ex-deputado federal.

O Senado é composto por 81 senadores – três por estado – que são eleitos para um mandato de oito anos, o que corresponde a duas legislaturas. A cada quatro anos, quando ocorrem as eleições em nível nacional, o Senado é renovado em um terço (27 senadores) e dois terços (54 senadores), alternadamente. No pleito de 2026, a Casa será renovada em um terço (27 senadores), por isso os eleitores de cada estado e do Distrito Federal devem votar em apenas um candidato.

Os três atuais senadores paranaenses também já visitaram o jornal.

Contrariando todas as perspectivas iniciais e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha de 2018, Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede, na época, hoje Pode) ocuparam as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 29% e 23% dos votos válidos. De forma surpreendente, os recém-eleitos desbancaram políticos de trajetória consolidada no estado, como Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB).

E Sérgio Moro venceu o pleito de 2022.

Os três já visitaram o npdiario, alguns várias vezes (veja abaixo os vídeos de arquivo).

Veja também: https://npdiario.com.br/imprensa/precisamos-de-uma-fortaleza-para-evitar-o-retrocesso-diz-moro/

NP Diario

Capa Cidades Imprensa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!