Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Mulher é mantida em situação análoga à escravidão no Paraná

Uma mulher que trabalhava em troca de comida, em uma situação análoga à escravidão, foi resgatada pela Polícia Civil de dentro de um prédio de Luxo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.


Uma mulher que trabalhava em troca de comida, em uma situação análoga à escravidão, foi resgatada pela Polícia Civil de dentro de um prédio de Luxo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima de 51 anos foi contratada para cuidar de cinco crianças e adolescentes com idades entre 3 e 16 anos enquanto o pai viajava, mas ele não retornou e a ameaçava para que ela não saísse do apartamento. O caso foi descoberto na quinta-feira (23). De acordo com a delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho, a mulher foi contratada para trabalhar por dez dias, mas já estava há 25 dias na residência em troca de comida e sem poder sair do apartamento.

LEIA MAIS

A vítima contou à polícia que o patrão dava datas de quando voltaria, mas não cumpria e ameaçava processá-la caso ela fosse embora.

A polícia afirma que a mãe das crianças e adolescentes mora no Rio Grande do Sul, e tinha um acordo informal com o pai em relação à divisão da guarda dos filhos. Eles foram atendidos pelo Conselho Tutelar e estão em uma instituição de acolhimento. A mãe chegou nesta sexta-feira (24), em Ponta Grossa para tentar reaver a guarda, mas a decisão depende da Vara da Infância e Juventude. O pai possui diversas passagens pela polícia. Agora deve responder por redução à condição análoga à de escravo, cuja pena prevê de dois a oito anos de prisão, em caso de condenação.

Reportagem: Marlon Santiago

BandNews

Paraná Polícia Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!