Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trânsito

Multas do exame toxicológico voltam a ser aplicadas no Paraná

As multas para os condutores que não realizarem o exame toxicológico voltam a ser aplicadas automaticamente no Paraná.


As multas para os condutores que não realizarem o exame toxicológico voltam a ser aplicadas automaticamente no Paraná. A decisão é do juiz Eduardo Lourenço Bana, da 4ª Vara da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

O magistrado concedeu mandado de segurança para a Associação Brasileira de Toxicologia (ABTOX), para revogar a Resolução 89 do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN). O texto suspendia a aplicação das multas administrativas, conhecidas como multas de balcão, para os condutores das categorias C,D e E que não cumpriram o exame toxicológico obrigatório.

Com a decisão, mais de 260 mil motoristas poderão ser autuados em R$ 1.467,35, além de receberem sete pontos na CNH, por não cumprirem o exame toxicológico periódico previsto na Lei 14.599/23. Cabe ao DETRAN do Paraná cumprir a lei. O exame detecta o uso de drogas nos últimos 90 dias.

No Paraná existem mais de 264 mil condutores com o exame toxicológico pendente de um universo de 1,2 milhões de pessoas. Para realizar o exame obrigatório, os motoristas devem procurar um laboratório credenciado pela Senatran, onde será coletada uma amostra de cabelo, pelo ou unha para análise.

Informação: Marlon Santiago

BandNews

Paraná Trânsito Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!