Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

PRÉ-CANDIDATO - Valtinho do PT diz que cidade perdeu com a falta de experiência de prefeitos anteriores

Da Redação Pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio da Platina, Vater Antônio Pereira, ou como é mais conhecido, o Valtinho do PT, tem a convicção de que a cidade poderia ter se desenvolvido mais e perdido menos oportunidades, caso os prefeitos anteriores tivessem mais experiência em administração pública, e, também, melhores relacionamentos com o poder político tanto na esfera estadual como federal, qualidades que ele garante ter por conta de suas ocupações anteriores.


Da Redação

Pré-candidato à prefeitura de Santo Antônio da Platina, Vater Antônio Pereira, ou como é mais conhecido, o Valtinho do PT, tem a convicção de que a cidade poderia ter se desenvolvido mais e perdido menos oportunidades, caso os prefeitos anteriores tivessem mais experiência em administração pública, e, também, melhores relacionamentos com o poder político tanto na esfera estadual como federal, qualidades que ele garante ter por conta de suas ocupações anteriores. "Sobre desenvolvimento da cidade, eu tenho certeza que eu e o Dr Cláudio Luiz (pré-candidato a vice na chapa) poderemos alcançar conquistas que a cidade nunca conseguiu antes, simplesmente por falta de experiência e relacionamento com o poder político, Estadual e Federal, que os últimos prefeitos nunca tiveram", afirmou.

Vantagens

Valter acredita que sua maior contribuição ao município é exatamente, onde os demais falharam: "É minha experiência de conhecimento e experiência em todos os níveis da administração pública, por ter ocupado cargos com poder de gestão em prefeituras, bem como em estrutura de governo do Estado e também federal, além de Câmara de vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara federal, e Senado da República", disse acrescentando: "Toda essa experiência e relações construídas ao longo dessas décadas me coloca com capacidade e experiência que diferencia dos demais concorrentes, que eu julgo e respeito todos como boas pessoas", disse

Quem é Valter do PT

Valter do PT tem hoje 68 anos, é Paulista de nascimento ( Rancharia SP) Paranaense por adoção e Platinense por amor e livre escolha, desde 2008. "Sou conhecido e rotulado na cidade como Valter do PT. Desde 1985 estou na vida pública. Aposentado do INSS em 2019, depois de contribuir por 38 anos. Sou filiado ao partido dos trabalhadores há 25 anos, já fui candidato a Prefeito de Santo Antônio em 2012 e 2020", contou.

Desenvolvimento

Sobre como trabalhar para o desenvolvimento da cidade, Valter e Dr Claudio Luiz apostam no "Pensar de Forma Grande". Para eles, Santo Antônio não pode mais perder representatividade política. "Não temos mais quase nada nesse sentido. Não temos nenhum núcleo do governo estadual ou federal, perdemos tudo, e até a sede da Amunorpi não temos mais. Nosso hospital regional é o que menos oferece quantidade de serviço e especialidades médicas", desabafou.

Saúde é primordial

Para o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, essa realidade na área da Saúde atual hoje é o maior desafio. "Seremos arrojados com uma proposta de ampliar atendimento e especialidades com uma rede forte também de atendimento à atenção básica de saúde, e um pronto-socorro, com atendimento que cuide da doença e da da dor, e que ofereça esperança. Não um local de sofrimento para as pessoas", comentou.

"Buscaremos solução hospitalar, e não está descartado – se necessário – a construção de um novo hospital na cidade para funcionar numa parceria público/ privada. Nossa gestão à Saúde terá apoio da ciência, não será negacionista, e vamos aumentar os índices de vacinação para as pessoas não perderem vidas por falta de informação. É inadmissível todos os anos Santo Antônio da Platina estar sempre no topo da Dengue na região e ser a décima oitava da região em cobertura vacinal".

"Ainda tem um curso de medicina que em agosto será definido. Estamos na luta", afirmou.

Cultura e Emprego

Para o pré-candidato Valtinho do PT, a cidade precisa ser também a capital cultural do Norte Pioneiro. "Não é possível não cuidarmos do lazer e diversão cultural das famílias e dos nossos jovens, que têm que buscar isso em outras cidades da região correndo riscos nas estradas e trazendo preocupação aos pais".

Apontando um outro eixo que o município precisa encontrar uma solução é a geração de emprego e renda. "Santo Antônio da Platina há muito tempo não cuida com carinho da maior empresa da cidade, a Yassaki. As autoridades municipais não conseguiram fazer dela e o entorno dela, um polo de desenvolvimento da Indústria automotiva. Me espanta quando conto para autoridades de Brasília, do Ministério da Indústria, sobre a Yassaki. Eles têm poucas informações", disse salientando que caso seja eleito, a sua nossa gestão vai disputar os investimentos de R$ 71 bilhões do setor automotivo, para vir para Santo Antônio outras empresas desse seguimento para se somarem à Yassaki. "E criar uma política de atração das pequenas e médias empresas e incentivar os pequenos empreendedores".

Educação e Segurança

"Educação sempre será prioridade e terá investimentos em estrutura e também nos profissionais com salários justos e dentro da capacidade orçamentária do município. Na nossa gestão aqui só se construirá escola. Nunca fecharão escolas por falta de manutenção!"

"Segurança tem que melhorar, e vamos trabalhar com tecnologia de monitoramento da cidade e criar a guarda municipal, que todos prefeitos que venceram as eleições prometeram e nunca fizeram. Investiremos também numa política moderna que leve em conta o ser humano, mas também os animais criando um centro municipal de Zoonoses".

Meio ambiente

"Na área ambiental vamos criar as estações de controle de cheias ao longo do Ribeirão Boi Pintado, e vamos urbanizar as margens do Rio com pistas de caminhada. Construiremos um Parque Ecológico com Lago no mesmo local e área pública, onde sempre sonhou o saudoso ex-prefeito José Ritti Filho. Investiremos na educação e conscientização ambiental para termos a separação do lixo que não é lixo cada vez maior.", disse.

"Agricultura é um setor muito estruturado na nossa região e precisamos de muita manutenção nas estradas rurais. Vamos investir e modernizar a cidade e os distritos e povoados urbanisticamente, e colocar mais galerias e esgotos para alcançar melhor índices de saúde. Essas são parte das metas do plano de governo que queremos executar em Santo Antônio da Platina", resumiu Valtinho

 

 

Tribuna do Vale

Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!