Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Com previsão de queda nas temperaturas, FAS reforça serviços de acolhimento as pessoas em situação de rua


Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Com a previsão de queda nas temperaturas em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) reforça serviços de acolhimento as pessoas em situação de rua. As ações vão ser intensificadas nas noites de hoje (terça-feira,10) e amanhã (quarta-feira, 11). A medida procura proteger a população de rua do frio rigoroso. É feito o reforço das atividades quando a temperatura fica igual ou menor que 9ºC.

O trabalho será ampliado das 18h às 22h para garantir que as pessoas que estiverem desprotegidas nas ruas possam ser acolhidas antes das madrugadas, quando as temperaturas mínimas deverão chegar a 8ºC e 9ºC, respectivamente. Nos demais horários, a operação segue o cronograma de rotina orientado pela Central de Encaminhamento Social, que atende as demandas da capital, 24 horas por dia.

As equipes da FAS iniciam as buscas por ruas já identificadas anteriormente. Quem aceitar ser ajudado pelos educadores sociais, será levado para casas de passagem, unidades de acolhimento e repúblicas. Estes locais dispõem de camas e acesso a banho quente. Os abrigados recebem agasalhos e alimentação. Todos têm direito a levar seus pertences em bolsas ou mochilas. Pessoas em situação de rua que têm animais de estimação podem ser acolhidas em locais específicos, com canis e comida para os bichos.

A população também pode ajudar a proteger as pessoas em situação de rua. A FAS orienta que quem vir uma pessoa nesta condição entre em contato por meio da Central 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156.


BandNews

Geral

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!