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Folha Escola

Alunos de Mallet utilizam jogos virtuais para potencializar aprendizagem

Foram utilizados jogos em conteúdo de Matemática, com adição e subtração, além de situações problemas, que exercitaram a cooperação entre colegas Sthefany Brandalise e Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro Na Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, em Mallet, os alunos do quarto ano estão descobrindo uma nova maneira divertida de aprender: jogando! Sob a orientação das professoras Andressa Hermes Rodrigues e Maria Regina Symczak Fialkowski, a tecnologia está se tornando uma parte essencial da sala de aula.


Foram utilizados jogos em conteúdo de Matemática, com adição e subtração, além de situações problemas, que exercitaram a cooperação entre colegas

Sthefany Brandalise e Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro

Na Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, em Mallet, os alunos do quarto ano estão descobrindo uma nova maneira divertida de aprender: jogando! Sob a orientação das professoras Andressa Hermes Rodrigues e Maria Regina Symczak Fialkowski, a tecnologia está se tornando uma parte essencial da sala de aula.


RELATO DA ESCOLA
A tecnologia está presente no cotidiano das crianças, as quais desde muito cedo já tem acesso a esse recurso e a utilizam para navegar na internet, fazer pesquisas, jogar, entre outros. Partindo dessa premissa, os alunos do quarto ano da Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, juntamente com as professoras Andressa Hermes Rodrigues e Maria Regina Symczak Fialkowski, estão utilizando, sempre que possível no decorrer das aulas, notebooks com acesso pesquisas online e jogos, além da televisão que já utilizada em tempos, para auxiliar nos Componentes Curriculares da turma.


A gamificação é uma metodologia ativa na qual é utilizado jogos para motivar e potencializar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, auxiliando em estratégias de raciocínio lógico, interpretação, novas formas de compreender um assunto proposto de forma lúdica.


Nesta linha de pensamento, foram utilizados jogos em conteúdo de Matemática, com adição e subtração, além de situações problemas, que, em dupla, exercitaram a cooperação entre colegas, o entendimento da importância e uso das tecnologias em sala de aula, o comprometimento com a aprendizagem, e principalmente, a compreensão do conteúdo nas atividades propostas.


Ação deverá ocorrer durante todo o ano letivo, para que a tecnologia, tão essencial e presente em nossas vidas pessoais, torne ainda mais enriquecedora as aulas, contribuindo para uma aprendizagem dinâmica e significativa para nossos alunos.

Folha de Irati

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