Litoral desabamento Super Rede

Polícia deve indiciar dono do Super Rede, da construtora e um fiscal da obra

Foto: Crea-PR O delegado da Polícia Civil de Pontal do Paraná Jader Roberto Ferreira Filho deve indiciar três pessoas pelo desabamento do supermercado Super Rede Atacadista, que resultou em três mortes.

Por Da Redação

24/04/2024 às 19:53:27 - Atualizado há
Foto: Crea-PR

O delegado da Polícia Civil de Pontal do Paraná Jader Roberto Ferreira Filho deve indiciar três pessoas pelo desabamento do supermercado Super Rede Atacadista, que resultou em três mortes.

O dono do supermercado, o dono da construtora e um fiscal da obra deverão ser indiciados por homicídios culposos e lesões corporais. Além das três funcionárias que morreram no desabamento, ficaram feridas 12 pessoas. O inquérito ainda não foi concluído e aguarda laudo da Polícia Científica.

O Correio do Litoral entrou contato com o proprietária do supermercado, Eduardo Dalmora, e encaminhou mensagem a ele. Este conteúdo será atualizado se houver resposta.

Crea apontou irregularidade na estrutura durante a obra

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também analisa a situação. Em novembro, em uma vistoria durante as obras, o Crea apontou irregularidades na execução da estrutura de concreto pré-fabricado. 

O Crea apontou irregularidade na execução da estrutura de concreto pré-fabricado e o proprietário foi notificado. Também foi entregue um comunicado orientativo indicando a necessidade do Programa de Gerenciamento de Riscos.

A Prefeitura de Pontal do Paraná abriu uma sindicância interna para apurar sobre a emissão dos alvarás relacionados ao funcionamento do supermercado e a Câmara de Vereadores criou uma Comissão Processante, numa decisão considerada precipitada e eleitoreira.

Laje tinha seis caixas d’água

O acidente aconteceu no dia 22 de março, no dia da inauguração da loja no balneário Canoas. Morreram Pryscilla Maris Tascheck Farro, de 36 anos, Rayssa Batista Santos, de 18 anos, e Camille Vitoria Souza Dias, de 18 anos.

A laje que desabou possuía 50 metros quadrados e era dividida em três pavimentos separados por uma camada de concreto com 15 centímetros. Um dos pavimentos tinha três caixas d’ água, com capacidade de 10 mil litros cada. O outro, tinha três caixas de 15 mil litros cada.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo