Grande Curitiba Segurança

Policiais flagrados agredindo homem em situação de rua viram réus por lesão corporal

A Justiça Militar Estadual aceitou nesta segunda-feira (22) a denúncia contra dois policiais militares envolvidos na agressão a um homem em situação de rua em Pitanga, na região central do Paraná.

Por Da Redação

24/04/2024 às 08:49:20 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo

A Justiça Militar Estadual aceitou nesta segunda-feira (22) a denúncia contra dois policiais militares envolvidos na agressão a um homem em situação de rua em Pitanga, na região central do Paraná.

Eles viraram réus por lesão corporal leve, agravada por abuso de poder e pelo fato de que estavam em serviço. O caso aconteceu em agosto de 2023, no estacionamento de um supermercado da cidade, e foi filmado. Assista ao vídeo acima.

As imagens mostram que o homem, identificado como Derinaldo Carraro dos Santos, cai levar um tapa na cara de um dos policiais. O agente, com a ajuda de outro policial, arrasta a vítima para fora e acessa a rua do estabelecimento.

Na cena, também havia uma terceira policial, que não interveio na situação. O MP-PR arquivou o processo contra ela, porque considerou que não havia provas suficientes que indicassem a participação da policial.

O g1 tenta localizar a defesa dos policiais denunciados. De acordo com a denúncia, um deles está lotado em Apucarana e outro em Guarapuava.

A PM-PR afirmou nesta terça-feira (23) que não vai se manifestar.

Policiais foram afastados dos serviços operacionais

Os militares envolvidos na situação foram afastados dos serviços operacionais quatro dias depois das agressões. Eles passaram a atuar em serviços administrativos no batalhão da PM em Guarapuava.

O g1 questionou à Polícia Militar se os servidores continuavam afastados, mas não obteve resposta.

Na época, a instituição confirmou que, dos três policiais que apareciam nas imagens, dois ainda eram alunos do curso de formação da PM. Até então, o único formado era o que foi gravado dando o tapa no rosto do homem.

PM disse que usou 'técnica defensiva'

No Boletim de Ocorrência (B.O), a Polícia Militar disse ter sido acionada pelo fiscal de segurança do supermercado, que denunciou a presença de Derinaldo e outro homem em situação de rua “ingerindo bebida alcoólica, perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para clientes”.

De acordo com a denúncia, os homens intimidaram os clientes do local com uma faca para “doarem dinheiro”.

Conforme o B.O., Derinaldo teria feito “menção de retirar algum objeto da parte direita da cintura, sendo necessário uso de técnica defensiva” no momento da abordagem.

Fonte: G1

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo