Geral destaque

Áreas de espera para motos nos semáforos começam a ser implantadas

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) está implementando sinalizações horizontais nos cruzamentos semafóricos da cidade, destinadas exclusivamente a motocicletas.

Por Da Redação

23/04/2024 às 19:45:21 - Atualizado há

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) está implementando sinalizações horizontais nos cruzamentos semafóricos da cidade, destinadas exclusivamente a motocicletas. Essas áreas de espera têm como objetivo oferecer maior segurança e visibilidade aos motociclistas, contribuindo para a organização do tráfego e a prevenção de acidentes.

O propósito da nova sinalização, que já está sendo utilizada em grandes cidades, é que as motos ocupem o espaço designado e tenham prioridade ao iniciar a movimentação quando o semáforo abrir, facilitando sua circulação no trânsito urbano e dos outros veículos.

O órgão de trânsito informou que neste momento, as áreas de espera estão sendo implementadas em alguns pontos da Avenida Brasil, entre o cruzamento com das Ruas Xingú e Tapir.

"O objetivo é que a faixa, que se abre por cinco metros logo atrás da faixa de pedestres, é reduzir acidentes, assim acabando com a disputa de espaço de motociclistas em meio aos demais veículos e que se dê prioridade a elas na abertura dos semáforos", explica o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga.

"A mudança, também visa aumentar a segurança da faixa de travessia dos pedestres, muitas vezes invadida pelos motociclistas", complementa o diretor, frisando que não há penalidades previstas para quem não respeitar a sinalização.

Progressivamente, a medida deverá ser estendida a outras vias da cidade.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo