Grande Curitiba Geral

Operação concentrada nas estradas do interior de Campo Largo

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Obras Viárias deu início nesta segunda-feira (22) a uma operação concentrada no interior de Campo Largo.

Por Da Redação

23/04/2024 às 16:45:19 - Atualizado há
Foto: aRede

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Obras Viárias deu início nesta segunda-feira (22) a uma operação concentrada no interior de Campo Largo. O objetivo é realizar, no período de 15 dias, diversas melhorias nas estradas da região rural do município.

Foram deslocados para esta operação o triplo do maquinário e da mão-de-obra que usualmente são direcionadas para a manutenção das centenas de quilômetros de vias e estradas rurais dentro do território campo-larguense.

As regiões contempladas nesta primeira operação concentrada da pasta são nos distritos de Três Córregos e São Silvestre. No cronograma de serviços, estão previstos patrolamento e ensaibramento das vias, limpezas e o chamado "corte de barranco", que deixa as estradas mais largas e, portanto, mais seguras.

Campo Largo é um município territorialmente extenso, com 1.243,551 km². Entre os 399 municípios do Paraná, é o 29º em área total. Tal extensão demanda muito planejamento na manutenção das estradas sob responsabilidade do município, como explica o secretário municipal de Obras Viárias, Flávio Barszcz. "Organizamos as equipes e o maquinário para atender o interior sem deixar a região central sem manutenção. O objetivo é ampliar esta operação para outras localidades com o mesmo esforço de mão-de-obra e equipamento, já que são muitas as estradas rurais no município", conta.

Produção agrícola – Estradas seguras e bem cuidadas na região rural significam um melhor escoamento da produção agrícola local. De acordo com dados de 2021 do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), são 2.233 estabelecimentos agropecuários no território campo-larguense, com boa produção de soja, milho, feijão e batata, além da criação de bovinos, equínos, galinhas, entre outros. Além disso, vive nestas regiões interioranas uma população expressiva, de 18.206 pessoas também segundo o Ipardes, que necessitam de segurança e qualidade nas estradas.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo