Geral Carteira de identificação

Autistas podem solicitar sua carteira de identificação na Prefeitura essa semana

Por Toledo News

23/04/2024 às 14:45:07 - Atualizado há

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo. Esta semana, a Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano está auxiliando a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDSF) no cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEAS).

O atendimento está sendo realizado no subsolo do Paço Municipal Alcides Donin até a próxima sexta-feira (26). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A atendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano vai auxiliar no preenchimento do cadastro e a equipe da CIPTEAS fará a conferência e a emissão virtual do documento. Ele facilita o atendimento em estabelecimentos públicos e privados como hospitais, escolas e outros locais, garantindo que as necessidades específicas da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) sejam compreendidas e atendidas de forma adequada.

Documentos necessários - RG e CPF do autista e do responsável; Fotografia recente do autista (formato para documentos e alta resolução para impressão); Laudo médico digitalizado com a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável e os dados do paciente; Exame de tipo sanguíneo.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo