Litoral PARANAGUÁ

Bolsonaro reúne milhares de apoiadores em manifestação no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores neste domingo (21) no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, num ato público pacífico organizado pelo Pastor Silas Malafaia, tendo como mote a defesa da liberdade de expressão e da democracia.

Por Da Redação

22/04/2024 às 12:36:41 - Atualizado há

O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores neste domingo (21) no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, num ato público pacífico organizado pelo Pastor Silas Malafaia, tendo como mote a defesa da liberdade de expressão e da democracia.

Durante seu discurso, Bolsonaro voltou a pedir a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e negou que tenha articulado desobediência à Constituição por meio da chamada “minuta do golpe”. Ainda chamou Lula de “maior ladrão da história do Brasil” e enalteceu a atuação do bilionário sul-africano Elon Musk na defesa da liberdade de expressão e por denunciar as arbitrariedades cometidas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Foto: Alexandre Brum/Estadão

Ainda durante o “esquenta” da manifestação, o primeiro a saudar a multidão foi o general Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente de Bolsonaro nas últimas eleições. Em seguida, falou o jornalista português Sérgio Tavares, que foi detido por 3,5 horas pela Polícia Federal, para interrogação, quando veio cobrir o ato semelhante convocado por Bolsonaro em São Paulo, há quase dois meses. “Vocês não estão sozinhos e o mundo já sabe o que vocês estão passando”, disse em discurso.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, aproveitou para exaltar a seção do partido no Rio de Janeiro, que classificou como a mais forte do Brasil. Tanto Costa Neto como o general Braga Netto estão proibidos pelo Supremo Tribunal Federal de manter contato com o ex-presidente Bolsonaro, na esteira da investigação dos chamados atos de 8 de janeiro.

Parnanguaras presentes

Diversos parnanguaras estiveram presentes na manifestação, dentre eles o vice-presidente do partido PL em Paranaguá, Arnaldo Maranhão.

Ele que também é pré-candidato a Prefeito divulgou videos em suas redes sociais, onde foi possível visualizar uma multidão em apoio ao ex-presidente.

"Com muita alegria e responsabilidade com o futuro do Brasil estivemos na manifestação pacífica no Rio de Janeiro em favor da liberdade e contra a censura. Nosso compromisso é com a verdade e precisamos ter coragem para mudar algumas situações em Paranaguá e no Brasil, não podemos ficar de braços cruzados e fazer de conta que está tudo bem. Vamos na mesma luta do eterno Presidente Jair Bolsonaro tendo como prioridades Deus, Pátria, Família e Liberdade", disse Maranhão.

Informações: Gazeta do Povo

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo