Litoral Polícia

Garoto de 14 anos confessa intenção de praticar assalto ao ser flagrado com réplica de pistola

Um garoto de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 18, em Paranaguá, portando uma réplica de pistola.

Por Da Redação

20/04/2024 às 17:21:53 - Atualizado há

Um garoto de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 18, em Paranaguá, portando uma réplica de pistola. Durante a abordagem, o menor admitiu aos policiais que estava com o simulacro devido a intenção de praticar assaltos.

De acordo com o boletim policial, por volta das 20h40, uma equipe de Rádio Patrulha da 1ª Companhia do 9º Batalhão estava em policiamento ostensivo pela Vila Guarani, quando, ao chegar nas imediações de um local onde tinha ocorrido homicídio na semana anterior, se deparou com o menor e outro rapaz em uma bicicleta.

Em seguida, os policiais perceberam que o garoto apresentava um volume suspeito em sua cintura e, de imediato, resolveram realizar a abordagem. Na sequência, os militares encontraram com o menor a réplica de pistola, a qual se encontrava sem ponta com coloração laranja indicando que se tratava de um simulacro.

Em seguida, o menor confessou estar portando a réplica de pistola para realizar ameaças e assaltos pela região. Ele ainda contou que a intenção era "levantar" um dinheiro para pagar uma dívida.

Com o outro suspeito, de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas, diante dia situação, os dois rapazes foram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o simulacro, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo