Litoral Esporte

Mais de 500 atletas celebraram a memória de Adaelton Júnior de Lima em Corrida Rústica em Matinhos

*Com informações da Prefeitura de Matinhos Na última quinta-feira (18), a cidade de Matinhos foi palco da 18ª edição da Corrida Rústica Adaelton Júnior de Lima, um evento anual que celebra a vida e o legado do atleta local que se tornou um símbolo de perseverança e inspiração para muitos.

Por Da Redação

19/04/2024 às 01:08:22 - Atualizado há

*Com informações da Prefeitura de Matinhos

Na última quinta-feira (18), a cidade de Matinhos foi palco da 18ª edição da Corrida Rústica Adaelton Júnior de Lima, um evento anual que celebra a vida e o legado do atleta local que se tornou um símbolo de perseverança e inspiração para muitos. 537 participantes, de crianças a adultos, se reuniram na Praça Dante Luiz Júnior, conhecida como Pracinha de Caiobá, para homenagear o esportista.

537 participantes, de crianças a adultos, se reuniram na Praça Dante Luiz Júnior, conhecida como Pracinha de Caiobá, para homenagear o esportista. Foto: Prefeitura de Matinhos

Desde as 8h30, atletas amadores e profissionais percorreram distâncias que variaram de 500 metros a 7,5 quilômetros, em diversas categorias, marcando uma manhã de esportividade e memória viva do esportista. A corrida, organizada pela Prefeitura de Matinhos através do Departamento de Esporte, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, contou com a colaboração do Colégio Estadual Gabriel de Lara e da Triativa Eventos.

Um legado que permanece vivo

image-1-3
Adaelton Júnior de Lima, nascido em Apucarana no dia 22 de maio de 1974, começou a demonstrar seu amor pelo atletismo já aos quatro anos. Foto: Reprodução/Blog Cultura de Matinhos

Adaelton Júnior de Lima, nascido em Apucarana no dia 22 de maio de 1974, começou a demonstrar seu amor pelo atletismo já aos quatro anos, quando competiu na Corrida de Tiradentes em Maringá. Além de ser uma figura constante nos Jogos Abertos do Paraná, ele foi também um dos poucos atletas do estado a receber patrocínio do SESC. Na adolescência, ele se mudou para Matinhos, quando estudou no Colégio Gabriel de Lara, onde foi iniciada a corrida em sua homenagem, que hoje celebra não só seu aniversário, mas também sua memória.

Ele também trabalhou na Prefeitura Municipal de Matinhos e foi homenageado no livro “Correndo para o Século XXI”, por Mário Dittmann, outro atleta que reconheceu seu talento e dedicação. A vida de Adaelton foi interrompida abruptamente em 15 de março de 1991, quando foi vítima de um assassinato.

Uma comunidade unida pelo esporte

A corrida deste ano não só homenageou Adaelton como também reforçou a importância do esporte na formação de valores e no fortalecimento da comunidade local. De acordo com a organização do evento, a participação dos jovens atletas é um sinal de que o esporte pode ajudar a manter viva a história do atleta, inspirando novas gerações a seguir seus passos.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo