Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Mais de 3.000 empresas foram beneficiadas pelo Paraná Recupera

Mais de 3.


Mais de 3.000 empreendimentos de 126 municípios do Paraná foram atendidos pelo programa "Paraná Recupera" que foi retomado em janeiro de 2023. Essas empresas tiveram oferta de crédito especial para recuperação de atividades e serviços.

A linha emergencial é uma iniciativa da Fomento Paraná que permite concessão de crédito em condições especiais para empreendedores formais, informais, MEIs, micro e pequenas empresas e aos municípios que decretam situação de emergência.

Segundo o Diretor de Operações da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, já foram liberados pelo programa R$121 milhões e R$ 75 milhões estão em análise.

LEIA TAMBÉM

A Fomento Paraná informa que ao ofertar a linha de crédito emergencial busca contribuir na manutenção ou restauração da economia de locais afetados por intempéries climáticas diversas ou questões sanitárias que afetam sensivelmente as atividades econômicas, impactando na renda e nos empregos.

No momento, os empreendedores de mais de 40 municípios ainda podem solicitar a linha Paraná Recupera, mas o prazo para cadastrar as propostas encerra nos meses de abril e maio para muitas cidades.

Para as regiões que decretaram situação de emergência em novembro de 2023 o prazo encerra ainda em abril. As solicitações podem ser feitas por meio dos agentes de crédito de cada município ou no portal institucional, pelo endereço www.fomento.pr.gov.br.

Reportagem: Marlon Santiago

BandNews

Economia Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!