Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Últimas Noticias de Games e Jogos

Take-Two, dona do GTA 6, anuncia demissão em massa de funcionários

A Take-Two Interactive, conhecida por ser a editora por trás da popular franquia Grand Theft Auto (GTA), comunicou na última terça-feira (16) a decisão de demitir 5% do seu quadro de funcionários.


A Take-Two Interactive, conhecida por ser a editora por trás da popular franquia Grand Theft Auto (GTA), comunicou na última terça-feira (16) a decisão de demitir 5% do seu quadro de funcionários. Este corte representa a dispensa de cerca de 600 empregados. A justificativa fornecida pela companhia aponta para a eliminação de alguns projetos e está alinhada a um programa mais amplo de redução de custos. Ao mesmo tempo, a empresa mantém silêncio sobre os projetos específicos que levaram a essa decisão drástica.

Impacto econômico do corte na Take-Two

Conforme divulgado pela Take-Two, o cancelamento desses projetos não especificados implicará encargos totais de até 140 milhões de dólares. Adicionalmente, a empresa espera que as indenizações e os custos associados aos funcionários atinjam a marca de 35 milhões de dólares. Em um panorama mais amplo, prevê-se que tais medidas resultem em uma economia anual de custos superior a 165 milhões de dólares para a Take-Two. A estratégia inclui também a readequação do layout dos escritórios da empresa, com uma significativa redução dos espaços ocupados.

Este movimento da Take-Two não é um caso isolado na indústria de jogos. Outros gigantes do setor, como a Riot Games, Electronic Arts e Sony, também promoveram cortes significativos em suas equipes durante este ano, em um esforço conjunto de contenção de despesas no período subsequente à pandemia de COVID-19.

Previsões do mercado de games e o futuro de GTA 6

De acordo com estudos de mercado realizados pela Newzoo, espera-se que o crescimento da receita proveniente de jogos para PC e consoles se mantenha aquém dos níveis anteriores à pandemia até pelo menos 2026. Esta tendência vem na esteira de uma redução nas horas de jogo registradas pelos usuários. Paralelamente, apesar das especulações acerca do futuro de GTA 6, é altamente improvável que este título esteja entre os projetos descartados pela Take-Two, dada sua vital importância estratégica para a empresa.

Rumores sugerem, no entanto, que seu lançamento possa ser adiado para 2026. Em dezembro de 2023, um primeiro vislumbre foi oferecido aos fãs através de um trailer oficial divulgado pela Rockstar Games, subsidiária da Take-Two e desenvolvedora do jogo, que prometeu o lançamento da sequência em algum momento de 2025.

Após o anúncio do corte de 5% de sua força de trabalho, as ações da Take-Two experimentaram uma leve alta de 1% nas negociações estendidas. Vale destacar, contudo, que o valor das ações da empresa já demonstrava uma queda de quase 10% ao longo do ano.

Portal do Gamer

Últimas Noticias De Games E Jogos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!