Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Jovem talento de Guaraqueçaba conquista ouro no AJP Tour de jiu-jitsu em Abu Dhabi

A cidade de Guaraqueçaba está em festa após a jovem Maitê Camargo, de apenas 13 anos, ter conquistado o título de campeã no campeonato de jiu-jitsu AJP Tour em Abu Dhabi.


A cidade de Guaraqueçaba está em festa após a jovem Maitê Camargo, de apenas 13 anos, ter conquistado o título de campeã no campeonato de jiu-jitsu AJP Tour em Abu Dhabi. Estudante da escola Gracie Barra Guaraqueçaba e orientada pelo professor Silvestre Lopes, a adolescente mostrou habilidade e determinação ao superar adversárias mais velhas e de categoria superior, garantindo seu quarto título consecutivo no evento.

Em uma competição marcada pelo alto nível dos participantes, Maitê, que é faixa cinza, competiu na categoria de faixa amarela e levou para casa o primeiro lugar. Foto: Divulgação

Em uma competição marcada pelo alto nível dos participantes, Maitê, que é faixa cinza, competiu na categoria de faixa amarela e levou para casa o primeiro lugar. “Eu tive que controlar a ansiedade, porque tive que subir de categoria para lutar com meninas mais velhas e faixas amarelas. Orei muito e tive que confiar em mim. Consegui finalizar as duas lutas. As meninas eram muito duras, mas consegui fazer o jogo que eu estava treinando“, compartilha a jovem campeã.

A equipe de Guaraqueçaba não parou por aí. Diego Augusto, de 12 anos, também subiu ao lugar mais alto do pódio, trazendo mais uma medalha de ouro para a equipe. Além dos ouros, Thor Galdino, de 11 anos, e Luiz Fabiano, de apenas 8 anos, contribuíram para o sucesso do time com duas medalhas de prata cada um.

Os resultados positivos são um reflexo do intenso treinamento e da dedicação desses jovens atletas. “Estamos muito orgulhosos de nossos atletas. Eles têm se dedicado muito e os resultados estão aí para provar que o trabalho duro compensa“, afirmou o professor Silvestre Lopes.

Com o bom resultado no AJP Tour de Abu Dhabi, Maitê e seus colegas de equipe já estão de olho em seu próximo grande desafio: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, considerado um dos mais prestigiosos do mundo. “Agora irei treinar mais para lutar o Brasileiro, que é de nível altíssimo“, conclui Maitê, já focada em suas futuras competições.

Diego Augusto, de 12 anos, também subiu ao lugar mais alto do pódio, trazendo mais uma medalha de ouro para a equipe. Além dos ouros, Thor Galdino, de 11 anos, e Luiz Fabiano, de apenas 8 anos, contribuíram para o sucesso do time com duas medalhas de prata cada um. Foto: Divulgação

JB Litoral

Cidades

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!