Litoral Pontal do Paraná

Pontal terá primeiro Econúcleo do Paraná com serviços jurídicos gratuitos

Uma reunião realizada quarta (10) no gabinete do prefeito Rudão Gimenes confirmou mais uma conquista para Pontal do Paraná: a cidade terá um Econúcleo, posto avançado de serviços jurídicos proporcionados pela Defensoria Pública do Paraná.

Por Da Redação

14/04/2024 às 13:35:09 - Atualizado há

Uma reunião realizada quarta (10) no gabinete do prefeito Rudão Gimenes confirmou mais uma conquista para Pontal do Paraná: a cidade terá um Econúcleo, posto avançado de serviços jurídicos proporcionados pela Defensoria Pública do Paraná. Os Núcleos Ecológicos de Direito – conhecidos como Econúcleos – são construídos com estruturas metálicas, captação de energia solar e outras inovações visando sustentabilidade.

Além de Rudão, participaram o defensor público-geral do Paraná, André Ribeiro Giamberardino, a defensora pública e coordenadora da Assessoria Especial para Captação de Recursos, Thaisa Oliveira, a defensora pública Maria Luíza Furbino de Novaes Gomes, e a advogada Marina Maria Kamarowski Nascimento, da Assistência Jurídica Municipal. Eles conversaram sobre os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Paraná no município. Depois, a equipe da DPE-PR e o prefeito visitaram o terreno doado pela Prefeitura para a instalação do Econúcleo na cidade.

"Contribuir para o acesso da população mais necessitada a serviços jurídicos gratuitos proporcionados pela Defensoria Pública é uma missão de todas as cidades. Pontal do Paraná será a primeira cidade do estado a ter um Econúcleo e poderemos aumentar e melhorar o acesso da população à oferta de serviços da Defensoria de forma mais rápida e barata", explicou Rudão.

O terreno onde será instalado o Econúcleo é próximo à Policlínica e ao prédio em construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM 24 Horas) em Praia de Leste. A construção trará também impactos muito positivos ao bairro e à região, além de aproximar o atendimento de quem mais precisa, modifica o entorno atraindo mais comércio e serviços.

O Econúcleo será possível em Pontal do Paraná por meio de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Toninho Wandsheer.

Atualmente (até a conclusão da reforma em Ipanema) o atendimento é realizado na sede da Defensoria Pública em Paranaguá, à Avenida Gabriel de Lara, 977, Bairro João Gualberto.

 

Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná.

Fonte: TVCI
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo