Geral Política

Julgamento de Sergio Moro termina com absolvição no TRE-PR

Com maioria formada no TRE-PR, Sergio Moro está absolvido.

Por Da Redação

09/04/2024 às 21:52:26 - Atualizado há

Com maioria formada no TRE-PR, Sergio Moro está absolvido. O placar do julgamento ficou em 5 a 2. Ou seja, para a maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, não procedem às acusações de abuso de poder econômico, lavagem de dinheiro e uso indevido dos meios de comunicação.

O penúltimo voto desta terça-feira (09), quarto dia de sessão, foi do desembargador Anderson Ricardo Fogaça, que votou pela absolvição do ex-juiz.



Por último votou o presidente do TRE-PR, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson. No entendimento do magistrado não houve nenhuma irregularidade cometida por Sergio Moro durante o período de pre campanha. Ele ainda justifica do porque este caso é diferente do "Caso Selma".

Moro foi acusado pelo PL e pela federação formada por PT, PV e PC do B. A federação já manifestou que vai recorrer à decisão do TER-PR pela absolvição do senador Sergio Moro (União Brasil).

Em nota, o advogado Luiz Eduardo Peccinin, afirma a federação respeita a decisão do TRE-PR, mas discordam. "Até mesmo os votos contrários a cassação deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro. A conclusão desconsidera o montante global e sua gravidade no desequilibro da disputa, como entende há muito a jurisprudência".

A expectativa é de que com o recurso para o TSE a decisão seja revertida, como como já julgou no caso "Selma Arruda".


Reportagem: Francine Lopes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo