Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Appa

Esteira no Porto de Paranaguá é interditada por risco de explosão

Foto: Divulgação Uma das principais esteiras aéreas para o transporte de grãos aos navios no Porto de Paranaguá foi interditada nesta quarta-feira (3), pelo risco de explosão.


Foto: Divulgação

Uma das principais esteiras aéreas para o transporte de grãos aos navios no Porto de Paranaguá foi interditada nesta quarta-feira (3), pelo risco de explosão.

A determinação partiu de auditores do Ministério do Trabalho, que constataram que a estrutura apresentava graves problemas de manutenção e acúmulo excessivo de poeira. A fiscalização identificou um acúmulo de poeira de até 20 centímetros, quando o máximo permitido pelas normas brasileiras é de apenas meio centímetro. Segundo os auditores, o acúmulo poderia gerar uma concentração de gases nesses locais, com um iminente risco de explosão com qualquer faísca.

A empresa responsável pela estrutura foi notificada e deverá tomar todas as medidas exigidas por parte da fiscalização para que a esteira volte a operar normalmente.

A interdição pode provocar demora no embarque dos navios no Porto de Paranaguá.

O Correio do Litoral entrou em contato com a Appa, que administra a empresa pública Portos do Paraná, pedindo esclarecimentos e este conteúdo será atualizado se houver resposta.

Incêndio em fevereiro

O equipamento é responsável pela operação do Terminal de Exportação. No dia 23 de fevereiro houve incêndio em uma das seis correias do corredor de exportação. O abastecimento foi interrompido e navios tiveram de ser desatracados como medidas preventiva.

As causas do incêndio ainda não foram informadas pela Appa – Portos do Paraná. A última nota a respeito do acidente é do dia 24 de fevereiro e informava que “as causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes”.

Correio do Litoral

Chamadas Appa Paranaguá Porto De Paranaguá Portos Do Paraná

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!