Geral Alemanha

Alemanha legaliza o consumo recreativo da maconha a partir desta segunda-feira

Apesar da forte oposição dos conservadores e de associações médicas, a Alemanha legalizou nesta segunda-feira (1º) o consumo recreativo de maconha.

Por Da Redação

01/04/2024 às 13:30:41 - Atualizado há

Apesar da forte oposição dos conservadores e de associações médicas, a Alemanha legalizou nesta segunda-feira (1º) o consumo recreativo de maconha. A lei alemã estipula que maiores de idade podem transportar até 25 gramas em vias públicas, cultivar até 50 gramas e ter até três plantas de cannabis por adulto em sua residência. Embora a medida entre em vigor a partir desta segunda, os consumidores terão que esperar três meses para comprar maconha de maneira legal em “clubes sociais de cannabis”. Segundo Georg Wurth, diretor da Associação Alemã de Cannabis, antes de julho o ato da compra permanecerá ilegal. A lei ainda determina que os espaços legalizados poderão ter no máximo 500 membros e distribuir 50 gramas de maconha por mês para cada integrante.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

O governo alemão prometeu uma campanha sobre os riscos do consumo, destacando que a droga continua proibida para os menores de 18 anos e que o consumo é proibido a menos de 100 metros de escolas, creches e parques infantis. A legalização é uma exceção e a reforma coloca a Alemanha entre os países mais permissivos no mundo. Na União Europeia (UE), Malta foi o primeiro país a legalizar a planta em 2021, seguido por Luxemburgo, em 2023, e agora, Alemanha. No resto do mundo, apenas o Uruguai, em 2013, e Canadá, em 2018, legalizaram a compra de maconha. A autorização do uso da cannabis psicotrópica com fins medicinais é muito mais comum e existe em cerca de 50 países.

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo