Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Bilhete premiado

Polícia procura suspeito de levar R$ 90 mil reais de idosa em golpe do bilhete premiado


Foto: Reprodução internet

A PolĂ­cia Civil e Militar estão a procura de um casal que aplicou o golpe do bilhete premiado em uma idosa de 78 anos na cidade de Arapongas, no norte do ParanĂĄ.

Após o golpe, o casal fugiu em um veĂ­culo Sandero de cor preta com placas de Londrina. O homem ainda foi visto entrando em uma lotérica com a idosa durante o golpe e foi gravado por câmeras de segurança. Ela perdeu cerca de R$ 90 mil reais no golpe. Até o momento o homem não foi identificado. Quem tiver informações sobre a identificação e paradeiro do indivĂ­duo pode ligar anonimamente no disque denĂșncia 181.

Como funciona o golpe

O golpe do bilhete premiado é uma forma insidiosa de fraude que tem como alvo pessoas inocentes, muitas vezes idosas, com o objetivo de convencĂȘ-las a entregar dinheiro e objetos de valor em troca de um prĂȘmio falso. Esse tipo de golpe é uma modalidade de estelionato que envolve a manipulação emocional e psicológica das vĂ­timas para que elas entreguem seus bens preciosos aos criminosos.

O modus operandi dos golpistas do bilhete premiado envolve abordar as vĂ­timas pessoalmente, muitas vezes nas ruas ou locais pĂșblicos. Eles se aproximam das vĂ­timas com uma história convincente, frequentemente dramatizando um cenĂĄrio em que possuem um bilhete premiado, mas não conseguem resgatĂĄ-lo por algum motivo. Essa história geralmente é apoiada por elementos emocionais que visam ganhar a simpatia e confiança das vĂ­timas.

Os criminosos então convencem as vĂ­timas a participar do suposto resgate do prĂȘmio, prometendo compartilhar uma parte substancial dos ganhos em troca de ajuda financeira. As vĂ­timas, muitas vezes motivadas pela perspectiva de receber uma recompensa generosa, são levadas a acreditar que estão prestes a mudar suas vidas para melhor.

Uma vez que as vĂ­timas estão emocionalmente envolvidas e acreditam na história dos golpistas, estes dão um passo adiante e solicitam dinheiro ou objetos de valor como garantia de que a vĂ­tima estĂĄ comprometida com o suposto resgate. Essa solicitação pode ser apresentada como uma forma de assegurar que a vĂ­tima não "fuja" com o bilhete premiado ou como uma maneira de mostrar sua intenção genuĂ­na de ajudar.

Infelizmente, as vĂ­timas, jĂĄ enredadas nas histórias emocionais tecidas pelos golpistas, muitas vezes entregam dinheiro, joias e outros objetos de valor, na esperança de que isso as leve a uma recompensa significativa. No entanto, uma vez que os criminosos obtĂȘm o que desejam, eles rapidamente desaparecem, deixando as vĂ­timas enganadas e financeiramente prejudicadas.

A PolĂ­cia Civil destaca vĂĄrias medidas que podem ser tomadas para evitar cair no golpe do bilhete premiado e em esquemas semelhantes:

Plantao 190

Plantão 190

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!