Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Violação sexual

MP denuncia ginecologista por violação sexual mediante fraude


O ginecologista suspeito de abusar de pacientes no consultório foi denunciado pelo Ministério PĂșblico por violação sexual mediante fraude 34 vezes. O caso acontece em MaringĂĄ, no norte do estado. Hilton José Pereira Cardim estĂĄ preso desde o dia 11 de março na cadeia pĂșblica do municĂ­pio. Agora, cabe à Justiça definir se ele se tornarĂĄ réu no processo.

De acordo com o material, os abusos teriam acontecido nos anos de 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023. Segundo o MP, a PolĂ­cia Civil continua realizando a oitiva de outras possĂ­veis vĂ­timas. Assim, outras denĂșncias podem ser oferecidas no futuro.

O Conselho Regional de Medicina informou que vai instaurar uma sindicância para apurar a denĂșncia de possĂ­vel desvio ético.

De acordo com o depoimento das vĂ­timas, o ginecologista agia de forma a ganhar a confiança das mulheres ao longo do tempo. Com o passar das visitas, elas se sentiam seguras e passavam a fazer as consultas desacompanhadas. Era nesse momento que aconteciam os abusos sexuais.


BandNews

Paraná Polícia Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!