Litoral Cidades

Vídeo mostra alunos pulando muros do IEE após vendaval quebrar as janelas; diretora se pronuncia

Após um período de calor intenso, com temperaturas ultrapassando os 35ºC e uma sensação térmica de 52ºC, a cidade de Paranaguá foi surpreendida por uma tempestade na tarde da última quinta-feira (21).

Por Da Redação

22/03/2024 às 18:58:36 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Após um período de calor intenso, com temperaturas ultrapassando os 35ºC e uma sensação térmica de 52ºC, a cidade de Paranaguá foi surpreendida por uma tempestade na tarde da última quinta-feira (21). O evento climático repentino foi resultado da passagem de uma frente fria pela região, trazendo consigo chuvas e ventos de mais de 65 km/h.

O estado do Paraná já estava em alerta para a possibilidade de tempestades com ventos intensos e até queda de granizo. Entretanto, mesmo com os avisos, a mudança brusca do clima pegou muitos desprevenidos em Paranaguá. Em questão de minutos, a sensação térmica caiu drasticamente para 24ºC.

O destaque ficou por conta dos ventos com altas velocidades. Essas rajadas ocasionaram a queda de árvores, destelhamento de casas e interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos.

Um dos locais afetados foi o Instituto Estadual de Educação (IEE) Caetano Munhoz da Rocha, na área central da cidade, onde as janelas foram impactadas pelas fortes rajadas de vento, resultando na quebra de diversos vidros. O tumulto causado pelo incidente fez com que os alunos pulassem os muros da escola para deixar o local.

Um vídeo que registrou o momento em que os estudantes fugiam da instituição viralizou nas redes sociais, levando a diretora do IEE, Rosemary Liberatto, a publicar uma nota de esclarecimento. Na nota, a diretora lamenta a reação imatura dos alunos, atribuindo-a à circunstância do momento e ao pânico gerado pelo barulho dos vidros quebrando.

Confira a nota na íntegra:

"Em razão das fortes rajadas de vento na tarde do dia 21/03/2024, que causaram grande impacto em nossas janelas, quebrando vários vidros, nossos alunos ao verem a ação do vento e com o barulho dos vidros quebrando ficaram aflitos e não respeitaram a ordem na saída do Colégio como sempre é exigida. De forma inapropriada, movidos pelo pânico, pularam o muro. A Instituição lamenta tal ação ocorrida, mas, entende que nossas crianças o fizeram de forma imatura movidas pela circunstância do momento. Prezamos sempre pelo bom andamento desta Casa de Ensino. Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento aos pais", disse.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo