Geral Toledo

1º Curso Bacharelado de Inteligência Artificial do Paraná autorizado pelo MEC é oficialmente lançado pelo Biopark Educação

O Biopark Educação fez história ao lançar o primeiro Curso Bacharelado de Inteligência Artificial do Paraná, classificado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

Por Da Redação

19/03/2024 às 19:37:26 - Atualizado há

O Biopark Educação fez história ao lançar o primeiro Curso Bacharelado de Inteligência Artificial do Paraná, classificado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Esta conquista representa um marco significativo para a região e para o setor educacional do país.

Autorizado pelo MEC, este inovador curso é o primeiro do gênero a oferecer modalidade 100,00% presencial no Paraná, e o quarto em todo o Brasil. A excelência acadêmica e a abordagem prática são enfatizadas, proporcionando aos alunos uma formação de alto nível em uma das áreas mais promissoras e importantes da atualidade.

Além disso, o Curso Bacharelado de Inteligência Artificial se destaca por oferecer uma oportunidade única de estudo em um ambiente de vanguarda: um Parque Tecnológico de 4ª geração, que congrega mais de 200 empresas em um ambiente propício à inovação e à convergência de conhecimento.

A Coletiva de Imprensa de lançamento do curso, realizada na tarde de segunda-feira, 18 de março de 2024, no Biopark Educação, foi um reflexo do entusiasmo e da importância desse marco educacional. A presença de autoridades, educadores e representantes da imprensa ressaltou a relevância desse curso para o desenvolvimento da região e do país.

Este avanço educacional promete abrir novos horizontes para o ensino de Inteligência Artificial e contribuir significativamente para a formação de profissionais preparados para os desafios do futuro.

Para o vice-presidente do Biopark Educação, Paulo Cordeiro Rocha, a conquista do curso de Bacharelado em Inteligência Artificial reforça o DNA de inovação da instituição. "É um momento onde a gente consolida o nosso DNA de buscar o que existe de mais novo no mundo e trazer para a nossa região. Nós vamos conseguir ofertar para todos os participantes do nosso ecossistema uma mão de obra qualificada com link para o futuro", ressaltou.

Leonardo Tampelini, coordenador de Inteligência Artificial, frisou a qualidade da estrutura que será ofertada para os alunos. "Com relação a estrutura, a gente ganhou nota cinco, a nota máxima do MEC, demonstrando que estamos aptos, não só no corpo docente, mas também em estrutura, tendo salas de aula, computadores de última geração, uma equipe muito bem preparada e além disso incluso no ambiente de um Parque Tecnológico, algo que vai propiciar o mais breve possível ingresso do aluno no mercado de trabalho".

Com informações da Assessoria de Comunicação do Biopark.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo