Geral Polícia

Maria Leticia (PV) presta depoimento e nega embriaguez ao volante

A vereadora Maria Letícia (PV) foi ouvida pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba na tarde desta sexta-feira (15).

Por Da Redação

15/03/2024 às 16:00:26 - Atualizado há

A vereadora Maria Letícia (PV) foi ouvida pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba na tarde desta sexta-feira (15). A parlamentar é ré na justiça por embriaguez ao volante e desacato.

Em novembro de 2023, Maria Letícia bateu o carro que dirigia em um veículo que estava estacionado, no centro de Curitiba.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vereadora apresentava sinais de embriaguez. Durante o depoimento, Maria Letícia confirmou que havia ido ao show da cantora Ludmilla, mas negou que tenha bebido. Ela afirmou que passou mal ao volante devido ao uso de medicamentos controlados.

Na época da batida, a vereadora disse ter sido diagnosticada, em 2015, com neuromielite óptica, uma doença autoimune.

A vereadora questionou a abordagem da polícia. Ela diz que se sentiu agredida e que deveria ter sido socorrida e encaminhada para atendimento médico e não levada presa.

Ainda segundo a vereadora, na delegacia ninguém teria pedido que ela fizesse o teste de bafômetro. Sobre o exame toxicológico, Maria Leticia confirma que se recusou a fazer porque toma medicação à base de canabidiol e sabia que o teste apontaria presença de THC, que poderia ser entendido como uso de maconha.

O Conselho de Ética ouviu, em dois dias, nove testemunhas. A vereadora foi a última a ser ouvida.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo